- Senão sabe o que responder diga com firmeza - Sim Senhor!- mesmo que não siga nenhuma daquelas recomendações ou ordens. Se continuarem te olhando com aquela cara de expectativa diga - sempre com firmeza- Vou verificar.
- Militares são como as pessoas comuns e esquecem de muitas coisas. Se é do seu interesse, lembre-os, se não é, finja que não é com você. Cuidado, algumas coisas são tidas como importantes, e não é a sua cabeça.
- Quem pergunta quer resposta. Se você não quer saber ou tomar alguma providência não explicita, não pergunte. É melhor ser idiota do que rebelde.
- Não crie nem muita intimidade nem confiança com seus subordinados. Eles sempre acabam abusando da confiança. E eles sempre vão te falhar naquele momento crucial. E não adianta justificar que seu subordinado é um idiota. Você já deveria saber disso.
- O serviço militar não é para sempre. Mas acredite, ele pode ficar muito longo se você não se comportar.
- Não acredite na burrice generalizada. Embora a maioria dos militares não seja lá muito brilhante (assim como na vida lá fora...), há homens que o são. Principalmente os graudos. Ninguém chega a comandante na sorte, muito menos a General. Idiotas não vão longe no exército ( ou em qualquer lugar...). E ainda há os que são do contra. Esses não vão longe mesmo...
- Não espere recomnhecimento por nada. De ninguém. Como na vida real, as pessoas só lembram de você quando as coisas vão mal. Ainda que não seja culpa sua.
- Miolos são mais importantes que culhões. Culhões podem te dar honrarias (e inimigos), mas não fazem ninguém sobreviver na guerra real. A de papel. Se possível tenha os dois, homens sem culhões não são homens. E evite ficar pendurado nos dos outros.
- Não hesite. Frouxeza dá uma péssima impressão. Se estiver errado, se corrija depois.
Crônicas e outras historinhas infames. Mal-humor, humor negro e outras coisinhas patológicas. Leia, reflita se for o caso, e não me amole.
domingo, agosto 22, 2004
Coisas que aprendi no exército
O exército é uma grande escola, não há dúvidas, e aprendi muito no meu longo serviço...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário