Qual a palavra mais útil do português? Muitos acreditam que é foda-se. Não discordo. Entretanto existem mais palavras que acredito pertencerem ao panteão das palavras memoráveis. Legal. Legal é uma delas. Palavra coringa que pode ser utilizada em quase qualquer circunstância social. E por que? Simplesmente por não dizer absolutamente nada.
Supondo que você seja um crítico feroz dos seus semelhantes. Divertindo-se arrasando pessoas, situações e obras. Acontece que muitas vezes as regras de boa convivência se opõe ao seu espírito de franqueza. Não se pode ser rude o tempo todo. O que fazer quando perguntado sobre aquele poema/pintura/instalação/blog/artigo/etc...? A primeira opção é ser franco e sutil como um trator. A segunda é fazer uma carinha de pensativo e dizer: “Ah, legal...” As pessoas irão sorrir de volta, satisfeitas. Afinal ninguém quer realmente saber o que, e se você pensa.
Mas se você, por outro lado não entende muito as coisas ao seu redor e se realiza vendo filmes do Jim Carrey (alguém que você compreende quase integralmente) legal tem seus usos! Todo vez que você for intimado a contribuir com o universo emitindo uma opinião, é só fazer a famosa carinha de pensativo ( ou a que você der conta)e inundar os ouvidos de seu ouvintes com sua sabedoria.... “Ah, é legal...” E você pode até preceder legal com super, e balançar a cabeça enquanto fala, causando muito mais perplexidade! Passa longe de ser inteligente, mas é mais civilizado que um balido ou grunhido. E você pode voltar a ver tv e futucar o seu nariz em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário