domingo, novembro 07, 2004

Oh Fortuna!

Bem sabemos que tudo pode e dá errado. Mas por quê, geralmente é difícil de dizer. Os gregos tinha uma divindade conhecida como Fortuna. Na verdade Tice... Fortuna era o seu nome latino, mas enfim... Geralmente ela era representada como uma mulher com um sorriso discreto e enigmático. Nunca se sabe se ela sorri por que gostou de você ou se ela está rindo da sua cara (e do seu destino). As vezes era representada vedada, e as explicações são duas: A primeira diz que ela simplesmente ignora a quem ela faz favores ou disfavores. A segunda diz que ela se envergonha de seus caprichos excessivos.

Mas o fato é um só. Pare de se fazer de vítima. A moça aí de cima simplismente não dá a mínima e se hoje ela te faz de rei da Cornuália, amanhã você pode estar lavando latrinas ou comendo capim pela raiz. E de repente ela te presenteia com riquezas e fartura, apenas para te cobrar os olhos, os rins e um pequeno infarto pouco depois.

Mas não é nada pessoal. Para ela, tudo e todos são indiferentes. E você não é tal especial para que ela se ocupe em favorecer ou infernizar com exclusividade.

Nenhum comentário: