domingo, agosto 28, 2005

Maturidade... O que diabos é isto? Maduro... Todos sabemos que maduro é uma coisa que chegou seu tempo. Quem já comeu banana verde sabe perfeitamente a "anti-sensação". Mas afora as frutas, o resto é meio confuso com relação aos seus sinais de maturidade. Parece mais fácil avaliar retrospectivamnte. Alías, como todo o resto. Mas aí o momento já está perdido ou profundamente comprometido.
Pense nas coisas que já fez na vida, considere as coisas que teria feito diferente, ainda que em pequenos detalhes... Pensando assim, maturidade é uma consequência imediata do arrependimento. Mas por outro ângulo, pense nas coisas que deram errado ou aconteceram contra sua vontade, mas que se transformaram em gratas surpresas...
Amadurecer deve ser apenas isto, viver e continuamente aprender a viver.

Um comentário:

Rita disse...

Maturidade sempre me lembrou controle. E eu sinceramente não sou muito fã de controle. Eu sempre tive esse pensamento que controle demais mata a expontaneidade. E se não tiver expontaneidade fica tudo previsível demais.
O que eu estou querendo dizer é que gente madura é chata, sem graça e tá a um passinho do podre. Extremo? Pode ser. Mas esse negócio de ser comedido é sinal de amadurecimento. E isso eu não topo. Pelo menos ainda não.