Sábado a tarde... Todos prometiam públicos recordes, muita animação e bebedeira. Entretanto adentro a praça da Bandeira, quase deserta, prossigo pela Bandeirantes, também as moscas, desco a Montes Claros rumo ao que era há alguns dias atrás o point da galera nos jogos da copa. Igualmente desolada, com alguns gatos pingados escorrendos pelos cantos... Não consigo disfarçar um discreto sorriso de satisfação...
Mas alto lá! Não me chamem de infiel, contra-patriota, de entreguista! Deixe me esclarecer meu ponto de vista: eu acredito na vitória do mérito. Jogamos mal, perdemos, agora de volta pra casa.
Segundo, ficar aqui discutindo sobre futebol está encobrindo assuntos muito mais relevantes para o futuro deste pobre país... Mas nisto eu já estou ficando repetitivo e poupo-lhes.
Terceiro, a copa estava tornando minha vida impraticável. Todo meu tempo disponível para assuntos administrativos era ocupado por partidas da selecinha, e portanto indisponíveis de fato.
E quarto, a histéria acabou. Diz a sabedoria popular que histeria é falta de falo. Estranhamente, a seleção recebeu a sua cota, e toda histeria sobre copa do mundo acabou-se por completo... Remédio milagroso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário