terça-feira, junho 20, 2006

Então resolveram ressucitar a Unilar, a feira de "utilidades" domésticas. Andava sumida uns anos, parece que caiu na mesmice. Me juntei a meu irmão, outro entusiasta dos avanços da modernidade em sua casa, e fomos conferir a nova edição.
Já na porta uma especie de exposição de paisagismo... Esses jardins modernos de pedra, vai entender... Ao entrar no pavilhão, móveis! Coisas do bom e do mal gosto, mas de preço sempre "fino". Mais alguns estandes adiante, uma espécie de bazar de roupas e acessórios. Lojas de acabamento, azulejos... Até que enfim a velha Unilar se manifestou em seu completo esplendor: Estandes vendendo raladores de vegetais milagrosos, santos Grills, rodos mágicos, rodinhos magnéticos e toda sorte de produtos que me lembram saudosamente o início dos canais de compra... Mas não há nada inovador, as quinquilharias continuam as mesmas. Compro dois rodinhos magnéticos, um para uso pessoal, outro para realização de uma dona de casa convicta, e rumo em direção a saída. Posso passar mais dez anos sem Unilar.

Um comentário:

Anônimo disse...

E olha que vc esqueceu de citar o "Chocolate de Gramado"... que marcou presença... fundamental para o lar!.... Bjo. Michelle